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    [TUTO] [Programador] Criando Portão PM

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    Mensagem por Itallo_LowRidher 9/19/2012, 18:51

    [color:79e5=red][size=18]Nesse tutorial vou ensinar como fazer portões automaticos que se abram para uma gang especifica. Excelente para gang war e profissão de policial.

    Primeiro coloque essa função no final do gamemode:[/size]
    [/color]


    stock PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z) { new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz; new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz; GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz); tempposx = (oldposx -x); tempposy = (oldposy -y); tempposz = (oldposz -z); if (((tempposx <> -radi)) && ((tempposy <> -radi)) && ((tempposz <> -radi))) { return 1; } return 0; }

    [color:79e5=red][size=18]Agora no topo do seu gamemode crie uma array para o portão:[/size][/color]

    new portaopolicia;

    Depois disso ainda no topo do gamemode crie um forward com o nome que quiser para fazer o portão abrir automatico:

    forward PortaoPolicia();

    Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a array represente o portão:

    portaopolicia = CreateObject(987,1549.788,-1617.988,12.547,0.0,0.0,-91.960);//createobject do objeto que voce criou para o portao, quando for fazer faça ele primeiro FEXADO

    Depois vá até o final do gamemode, faremos agora o sistema pro portão abrir automaticamente quando o player chegar perto:

    public PortaoPolicia() { //nome do forward
    for(new i=0; i
    if( gTeam[i] == TEAM_COPS) { //esse gteam é a array que usei para setar a gang e TEAM_COPS é o id da gang
    if(PlayerToPoint(15, i,1549.788,-1617.988,12.547)) { //o 15 é o raio que o player tem que ficar para abrir o portão, depois do i são as coordenadas do portão fexado, a mesma do create object
    MoveObject(portaopolicia, 1549.788,-1617.988,20.547, 2); // função para mover o objeto, nesse exemplo faremos o portão subir para cima, no eixo Z que é a ultima coordenada(20.547) e o 2 é a velocidade que ele vai se mover
    } else {
    MoveObject(portaocop,1549.788,-1617.988,12.547, 2); //se o player se afastar do portão até não estar mais no raio, o portão vai se mover para baixo(eixo Z, coordenada 12.547)
    }
    }
    }
    }

    No OnGameModeInit vamos colocar um SetTimer:

    SetTimer("PortaoPolicial", 200, true);

    [size=18]
    [color:79e5=red]Prontinho! Seu portão automatico para uma gang especifica está pronto.[/color][/size]
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    Mensagem por JonasEmanuel 9/19/2012, 19:10

    Parabéns bom tuto :D
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    Mensagem por Itallo_LowRidher 9/19/2012, 21:28

    vlllw
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    Mensagem por Biel_Patrao 10/5/2012, 13:03

    valeu, mas como crio o comando?

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