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    [TUTORIAL] Criando portão automatico para uma gang especifica

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    [TUTORIAL] Criando portão automatico para uma gang especifica Empty [TUTORIAL] Criando portão automatico para uma gang especifica

    Mensagem por Convidad 8/29/2012, 19:32

    Nesse tutorial vou ensinar como fazer portões automaticos que se abram para uma gang especifica. Excelente para gang war e profissão de policial.

    Primeiro coloque essa função no final do gamemode:

    [code]stock PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
    {
    new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
    new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
    GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
    tempposx = (oldposx -x);
    tempposy = (oldposy -y);
    tempposz = (oldposz -z);
    if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
    {
    return 1;
    }
    return 0;
    }[/code]

    Agora no topo do seu gamemode crie uma array para o portão:

    [code]new portaopolicia;[/code]

    Depois disso ainda no topo do gamemode crie um forward com o nome que quiser para fazer o portão abrir automatico:

    [code]forward PortaoPolicia();[/code]

    Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a array represente o portão:

    [code]portaopolicia = CreateObject(987,1549.788,-1617.988,12.547,0.0,0.0,-91.960);//createobject do objeto que voce criou para o portao, quando for fazer faça ele primeiro FEXADO[/code]

    Depois vá até o final do gamemode, faremos agora o sistema pro portão abrir automaticamente quando o player chegar perto:

    [code]public PortaoPolicia() { //nome do forward
    for(new i=0; i < MAX_PLAYERS; i++){
    if( gTeam[i] == TEAM_COPS) { //esse gteam é a array que usei para setar a gang e TEAM_COPS é o id da gang
    if(PlayerToPoint(15, i,1549.788,-1617.988,12.547)) { //o 15 é o raio que o player tem que ficar para abrir o portão, depois do i são as coordenadas do portão fexado, a mesma do create object
    MoveObject(portaopolicia, 1549.788,-1617.988,20.547, 2); // função para mover o objeto, nesse exemplo faremos o portão subir para cima, no eixo Z que é a ultima coordenada(20.547) e o 2 é a velocidade que ele vai se mover
    } else {
    MoveObject(portaocop,1549.788,-1617.988,12.547, 2); //se o player se afastar do portão até não estar mais no raio, o portão vai se mover para baixo(eixo Z, coordenada 12.547)
    }
    }
    }
    }[/code]

    No OnGameModeInit vamos colocar um SetTimer:

    SetTimer("PortaoPolicial", 200, true);


    Prontinho! Seu portão automatico para uma gang especifica está pronto.
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    Mensagem por Junior™ 9/3/2012, 10:02

    Vlw '-'
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    Mensagem por Convidad 9/3/2012, 10:03

    muito util esse tutorial ! '-'

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