Fala aew pessoal como todos sabem eu fiquei um tempo longe da PE e decidi compensar o tempo perdido.
Então hoje eu irei postar para vocês um tuto de como criar portões que abrem com buzina e fecham sozinhos.
La vai primeiro vamos criar as news e forwards:
[code]Exemplo:
new PortaoVIP;//Essa e a new do objeto
forward PortaoVIP1();//Essa e a new do moveobject[/code]
Agora vms criar o portao.
Obs:Antes de criar o portao eu aconselho usar o MTA para criar dois portoes exemplo eu qro q o portao abra para cima entao eu crio um no lugar certo ondele ele vai ficar dps aperto o "C" e aperto "PageUP" ate chegar no Local desejado.
[code]na public OnGameModeInit coloque
PortaoVIP = CreateObject(980, 923.80151367188, -1224.8518066406, 18.749954223633, 0, 0, 270);//Aqui coloque o id do objeto e as coordenadas dele[/code]
Agora vá na public OnPlayerCommandText e vms criar o comando do portao
[code]if(strcmp(cmd, "/pvip", true) == 0)
{
if (PlayerInfo[playerid][pVIP] >= 1) && PlayerToPoint(20.0, playerid, 923.5170, -1209.0148, 18.7499))//Aqui estara definido o tipo do player que podera abri o portao e o local onde o comando pega
{
MoveObject( PortaoVIP, 923.56256103516, -1209.1229248047, 18.749954223633,3);//aqui coloque as coordenadas do 2 portao criado no MTA
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Portao VIP ~n~~b~Aberto", 5000, 3);//aqui sera o texto que aparecera para o player ao abrir o portao
SetTimer("PortaoVIP1", 5000, false);//aqui o tempo definido para o portao fechar sozinho
}
return true;
}[/code]
Agora vamos criar a public para o portao fechar.
[code]public PortaoVIP1()
{
MoveObject(PortaoVIP,923.80151367188, -1224.8518066406, 18.749954223633, 2);//aqui coloque as coordenadas do portao criado
return true;
}[/code]
Agora para finilizar vamos colocar para abrir com a buzina.
vamos agora na public OnPlayerKeyStateChange(playerid,newkeys,oldkeys)
e coloque isso
[code]if((newkeys == KEY_HORN) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{//KEY_HORN e o botao de BUZINA
if(PlayerInfo[playerid][pVIP] >= 1)//aqui defina o tipo de player que pode entra no portao
{
OnPlayerCommandText(playerid,"/pvip");//aqui o comando do portao
}
}[/code]
e isso aew se tiver algum problema mi avise eu ia ajuda-lo desculpe por estar meio desorganizado e pq e meu primeiro tutorial e criei agora
Então hoje eu irei postar para vocês um tuto de como criar portões que abrem com buzina e fecham sozinhos.
La vai primeiro vamos criar as news e forwards:
[code]Exemplo:
new PortaoVIP;//Essa e a new do objeto
forward PortaoVIP1();//Essa e a new do moveobject[/code]
Agora vms criar o portao.
Obs:Antes de criar o portao eu aconselho usar o MTA para criar dois portoes exemplo eu qro q o portao abra para cima entao eu crio um no lugar certo ondele ele vai ficar dps aperto o "C" e aperto "PageUP" ate chegar no Local desejado.
[code]na public OnGameModeInit coloque
PortaoVIP = CreateObject(980, 923.80151367188, -1224.8518066406, 18.749954223633, 0, 0, 270);//Aqui coloque o id do objeto e as coordenadas dele[/code]
Agora vá na public OnPlayerCommandText e vms criar o comando do portao
[code]if(strcmp(cmd, "/pvip", true) == 0)
{
if (PlayerInfo[playerid][pVIP] >= 1) && PlayerToPoint(20.0, playerid, 923.5170, -1209.0148, 18.7499))//Aqui estara definido o tipo do player que podera abri o portao e o local onde o comando pega
{
MoveObject( PortaoVIP, 923.56256103516, -1209.1229248047, 18.749954223633,3);//aqui coloque as coordenadas do 2 portao criado no MTA
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Portao VIP ~n~~b~Aberto", 5000, 3);//aqui sera o texto que aparecera para o player ao abrir o portao
SetTimer("PortaoVIP1", 5000, false);//aqui o tempo definido para o portao fechar sozinho
}
return true;
}[/code]
Agora vamos criar a public para o portao fechar.
[code]public PortaoVIP1()
{
MoveObject(PortaoVIP,923.80151367188, -1224.8518066406, 18.749954223633, 2);//aqui coloque as coordenadas do portao criado
return true;
}[/code]
Agora para finilizar vamos colocar para abrir com a buzina.
vamos agora na public OnPlayerKeyStateChange(playerid,newkeys,oldkeys)
e coloque isso
[code]if((newkeys == KEY_HORN) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{//KEY_HORN e o botao de BUZINA
if(PlayerInfo[playerid][pVIP] >= 1)//aqui defina o tipo de player que pode entra no portao
{
OnPlayerCommandText(playerid,"/pvip");//aqui o comando do portao
}
}[/code]
e isso aew se tiver algum problema mi avise eu ia ajuda-lo desculpe por estar meio desorganizado e pq e meu primeiro tutorial e criei agora